História
Sempre na vanguarda, a Sociologia e Política forma cidadãs e cidadãos melhores desde 1933
Há 9 décadas a Sociologia e Política está comprometida com o futuro do Brasil, seja por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, MBA e extensão, seja pela sua bem conceituada área de projetos.
Instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo iniciou suas atividades em 1933. E, desde 1954, funciona em um casarão centenário tombado no coração da Vila Buarque, no centro paulistano.
Para melhor atender a crescente demanda dos últimos anos, construiu ao lado do casarão um moderno prédio de 10 pavimentos, sede de nossas salas de aula, biblioteca e auditório.
Nossos três cursos de graduação são Sociologia e Política; Biblioteconomia e Ciência da Informação e Administração. E, em nossa pós-graduação, com mais de 80 anos de tradição, são ministrados cursos de especialização voltados às ciências humanas e à sua aplicação às políticas públicas.
Oferecemos ainda cursos livres e mantemos um vivo espaço cultural, além de eventos e atividades semanais, reforçando nosso caráter de integração com o entorno e com a sociedade em geral.
Vale destacar nossos três respeitados programas de MBAs, tendo como um dos pilares a formação internacional, contando com módulos presenciais na University College London – UCL, uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo.
A Escola Sociologia e Política é reconhecida também por sua capacidade de realização de projetos, com centenas de trabalhos para a iniciativa pública e privada em todo o Brasil.
Em sintonia com os nossos cursos, auxiliamos governos a formular políticas públicas melhor conectadas aos problemas e demandas da sociedade, garantindo resultados de alto impacto social e uma gestão pública mais austera, eficiente, transparente e moderna.
Desta forma, com um pé no ensino e outro na prática, seguimos construindo nossa rica história a favor de uma sociedade melhor, contribuindo de forma concreta para um país melhor e mais justo.