Acabam de chegar ao Conselho Superior da FESPSP a economista Marilane Oliveira Teixeira e a internacionalista Marian Salles Gomes Bellamy. As novas conselheiras substituem o economista Marcos Barreto (que tornou-se vice-diretor geral da FESPSP) e o jornalista Rodolfo Gamberini.
Marian é formada em Relações Internacionais pela USP, tem especialização em Gestão e Finanças pela FIA e é Mestre em Saúde Pública também pela USP.
É analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Prefeitura de São Paulo e assessora de controle externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Pesquisadora do CEBRAP no núcleo de População e Sociedade, também integra o grupo de pesquisa GEMAS do CNPq (Gênero e Evidências em Maternidade e Saúde). É ainda organizadora e coautora do livro “Concepção, Gravidez, Parto e Pós-parto: Perspectivas Feministas e Interseccionais”, do Instituto de Saúde do Estado de São Paulo.
Marilane é economista formada pela Unicamp e doutora em Desenvolvimento Econômico e Social pelo Instituto de Economia da mesma Universidade Estadual de Campinas.
Pesquisadora na área de trabalho, relações de trabalho, gênero e sindicalismo, ministra aulas em mais de um setor da instituição pela qual se formou:
É professora, pesquisadora e vice-diretora do CESIT, o Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho. É ainda professora colaboradora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – tanto o CESIT quanto o IFCH são ligados à Unicamp.
Desejamos um ótimo trabalho para as duas novas conselheiras!