A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo promove, na próxima segunda-feira, 11 de maio, às 19h30, a mesa especial de debate A IA Recrutada na Guerra: Tecnologia, Fronteiras e Conflitos Mundiais em 2026, no auditório da instituição. Organizado pelo GETS – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Tecnologias Digitais na Sociedade, o evento reúne pesquisadores e especialistas para debater os impactos da inteligência artificial nos conflitos globais contemporâneos.
Correspondente internacional baseado em Genebra e um dos profissionais mais reconhecidos do país, o jornalista Jamil Chade é o destaque da mesa, composta ainda pela coordenadora do curso de Sociologia e Política, Tathiana Chicarino, e pelo historiador Lindener Pareto, coordenador acadêmico no Instituto Conhecimento Liberta (ICL). Eleito o segundo jornalista mais admirado do Brasil em 2025 e finalista do Prêmio Jabuti por quatro vezes, Chade trará ao debate sua experiência internacional e atuação em temas relacionados a direitos humanos, migração e política global. O evento é uma iniciativa do GETS, realizada em parceria com a Diretoria Acadêmica da FESPSP e apoio do ICL.
A atividade é aberta ao público e integra a agenda de discussões promovidas pelo GETS, na FESPSP, sobre tecnologia, sociedade e política. Após o encontro, está prevista sessão de autógrafos do livro mais recente de Jamil Chade, Tomara que você seja deportado: uma viagem pela distopia americana.
Inscreva-se agora pelo link


